Cruzeiro não aguenta e é eliminado de outra competição em 2024
A torcida do Cruzeiro lamenta a eliminação do clube mineiro no Campeonato Brasileiro de Futsal. A equipe de Belo Horizonte enfrentou o Yeesco nesta semana e ficou no empate por 2 a 2 nas oitavas de final da competição nacional. Na partida de ida, a Raposa chegou a abrir 2 a 0 na Arena Mariana, em Minas Gerais, mas sofreu a virada no finalzinho e perdeu por 3 a 2.
Por conta do resultado negativo na ida, o Cruzeiro Futsal entrou em quadra precisando de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para se garantir nas quartas de final. No entato, o jogo contra o Yeesco, do Rio Grande do Sul, foi bastante equilibrado e a equipe celeste não conseguiu superar o rival.
Na próxima fase do Campeonato Brasileiro de Futsal, a equipe gaúcha encara o ACEL Chopinzinho, que passou por um rival do Cruzeiro, o América-MG, nas oitavas de final. A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) ainda não definiu as datas dos confrontos, mas a expectativa é de que as partidas sejam realizadas entre os dias 17 de agosto e 7 de setembro.
Cruzeiro fica no empate e é eliminado no Brasileirão de Futsal
Na atual temporada, o torcedor da Raposa lamentou a eliminação precoce do time de futebol profissional na Copa do Brasil, quando caiu na 1ª fase para o modesto Sousa, da Paraíba. A equipe terminou ainda o Campeonato Mineiro na 2ª colocação e segue vivo na disputa de mais dois torneios: a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.